O QUE É GNOSIS

Compartilhar

A GNOSIS é a Ciência Consciente que nos conduz a Cristalizar a Alma Humana e a imortalizar-nos com o Espírito

O Estudo da GNOSIS fundamenta-se nos quatro pilares do conhecimento: Ciência, Filosofia, Arte e Religião.

A CIÊNCIA Pura toma por laboratório o próprio corpo físico e transforma a humana pessoa, desde o seu estado normal – ou às vezes caótico – aos níveis mais elevados de perfeição do seu Ser Interior. É por isso que esta CIÊNCIA Pura, em termos Alquímicos, transforma o Chumbo em Ouro.

A FILOSOFIA permite que o homem aprenda a resolver e superar positivamente os obstáculos e problemas que encontre no caminho da sua vida. Ensina a dissolver o Ego ou eus pluralizados que se escondem na psique do homem, para conlcuir na perfeição humana do Sentir, Pensar e Actuar.

A ARTE Régia da Natureza permite-nos interpretar, em qualquer peça arcaica das Culturas Milenares, as preciosas verdades cósmicas. Permite encontrar no nosso corpo biológico e interno, sublimes revelações e conhecimentos secretos, guardados desde a Aurora da creação do Universo.

A RELIGIÃO verdadeira, encontramo-la em toda a Natureza, por meio do estudo da Ciência das Religiões. A Gnosis procura voltar a ligar a Alma com Deus, através da eliminação dos defeitos psicológicos. A Religiosidade Gnóstica é completamente científica, altamente filosófica, profundamente artística. Procuramos a Seidade, o Divinal, dentro de nós mesmos, não fora de nós. A Gnosis procura o Auto-conhecimento; como a frase esculpida no Templo de Delfos indica: quem se conhece a si mesmo conhecerá o Universo e os Deuses.