CURSO DE GNOSIS

Compartilhar

Próximo início de curso: 21 de Setembro –  Sextas-Feiras às 20 horas.      (Consulte por outros dias e horários)

O nosso curso de GNOSIS é gratuito e compõe-se de aproximadamente 23 conferências que têm aspectos teóricos como prácticos:

Alguns assuntos tratados:

Psicologia:
Essência Personalidade e Ego, O Despertar da Consciência, Educação Fundamental…

Metafísica:
Os Mistérios da Vida e da Morte, As Dimensões Paralelas…

Ciência:

A transformação das Energias,  Os Chakras e os Mantras, Sonhos Lúcidos…

Práticas:

Concentração, Meditação, Vocalização…

Entre muitos outros…

– O QUE É GNOSIS?

Apresenta uma visão geral sobre as origens, bases e objetivos da Gnosis como conhecimento universal.

pers– PERSONALIDADE, ESSÊNCIA E EGO:
Dando a conhecer os 3 principais componentes da psicologia humana, as suas características e como trabalhá-los ao nosso favor.

desp– O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA:
Estuda a consciência, subconsciência, inconsciência, causas do adormecimento da consciência no ser humano e como despertá-la.

– O EU PSICOLÓGICO:
o Estudo sobre o Ego, a sua origem, formas de expressão e as suas ramificações na
mente, emoções, atitudes e na psique humana.

diag– LUZ, CALOR E SOM:
Estuda as influências físicas e metafísicas desses 3 princípios universais, principalmente o som, dentro e fora do homem. Noções sobre musicoterapia para o equilíbrio físico, mental, emocional e psicológico.

maqu– A MÁQUINA HUMANA:
Estudo sobre os centros que governam o nosso organismo: Intelectual, emocional, motor, instintivo e sexual, como utilizá-los de maneira sábia para uma melhor saúde e qualidade de vida.

mund– O MUNDO DAS RELAÇÕES:
Reflexão sobre o ser humano e seus diversos mundos ou esferas de relacionamento, seja com a família, sociedade, com o planeta e consigo mesmo. Como o conhecimento de si mesmo nos ajuda a melhorar todo tipo de relações.

– O CAMINHO E A VIDA:
É a mesma coisa o mundo onde andamos e o mundo onde vivemos? Os sabio pode relacionar conscientemente o seu estado interior com cada evento da vida para encontrar a paz e sabedoria.

– O NÍVEL DE SER:
“Um homem é o que é a sua vida…”. Reflexões sobre a necessidade de conhecer a si mesmo, como base ou fundamento para uma mudança interior e individual. Que assim como podemos progredir materialmente, também podemos moralmente, psicologicamente, espiritualmente.

– O DECÁLOGO:
Estudo e reflexão sobre um dos primeiros códigos de ética da humanidade.

educ– EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL:
Estuda as diferentes fases do desenvolvimento humano e como aproveitar ao máximo cada uma delas, extraindo saúde, sucesso e sabedoria. Mostra as bases da psicologia transformativa que começa por mudar a forma de pensar, de sentir e de atuar.

– ÁRVORE GENEALÓGICA DAS RELIGIÕES:
Estudo comparativo sobre várias das grandes religiões e culturas que passaram sobre a terra, mostrando uma visão sintética onde todas têm uma mesma origem: A Única Verdade, levando-nos ao mesmo objetivo: A Felicidade do homem.

– EVOLUÇÃO, INVOLUÇÃO E REVOLUÇÃO:
Estudo científico e metafísico sobre essas 2 leis da natureza que governam toda a criação, e a necessidade de uma revolução psicológica para chegarmos à uma verdadeira liberdade, integridade e felicidade

raio O RAIO DA MORTE:
Estudo cultural, científico e metafísico sobre os processos post-mortem, baseados no Livro dos Mortos dos Egípcios e dos Tibetanos.

– REENCARNAÇÃO, RETORNO E RECORRÊNCIA:
Estudo científico e metafísico sobre essas 3 leis da Natureza.

– A BALANÇA DA JUSTIÇA:
Reflexões sobre questões como Destino, Karma (castigo) e Dharma (recompensa), sob a óptica de diversas culturas como os egípcios, os hindus, e outras..

– OS 4 CAMINHOS:
Reflexões sobre a busca do homem pelo equilíbrio interior,  através dessa jornada que busca o domínio do corpo físico, das emoções e da mente, para encontrarmos com o mestério da criação da alma.

– O DIAGRAMA INTERNO DO HOMEM:
Estudo científico e metafísico sobre a estrutura física e interna do ser humano, o mesmo busca para alcançá-la nos seus distintos corpos, dimensões ou níveis de consciência: físico, etérico ou vital, astral ou emocional, mental, alma humana ou vontade, alma espiritual ou consciência e íntimo ou espírito.

tran– TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA:
Estudos sobre Alquimia, a Ciência das transmutações ou transformações dos antigos sábios em busca da Pedra Filosofal, do Elixir da Longa Vida e da Criação do Ouro. Mostra que essas transformações são íntimas e não materiais e o que os alquimistas buscavam era transformar o chumbo de nossa Personalidade no Ouro do Espírito. Ensina técnicas e práticas para canalizar sabia e positivamente os diversos tipos de energia fabricados pelo nosso organismo para uma melhor saúde, vitalidade e para nosso desenvolvimento físico, anímico e espiritual.

elem– OS ELEMENTAIS:
o Estudo científico e metafísico sobre a Elemento-terapia, que é a busca da saúde e da harmonia física, mental, emocional e psicológica através da integração com os diversos elementos da Natureza.

medit– OS 4 ESTADOS DE CONSCIÊNCIA:
o Mostra os diversos estados psicológicos do ser humano, qual sejam conscientes, subconscientes, inconscientes, etc. ensinando técnicas para nos mantermos nos estados mais elevados de consciência diariamente.

– A INICIAÇÃO:
Ensina a importância de se iniciar verdadeiramente uma transformação interior, baseada no autoconhecimento e no trabalho psicológico individual sobre si mesmo. Busca que cada um desenvolva a filosofia, que faz ver a vida como uma escola, onde independente das circunstâncias, sempre se tem algo a aprender.

foto